Grupo de Estudos em Cultura, Comunicação e Arte – GECCA/NE

Data de publicação: 26 de julho de 2022. Categoria: Pesquisa, Sociologia

Coordenação: Prof.ª Dr.ª Andrea Borges Leão e Prof.ª Dr.ª Mariana Mont’Alverne Barreto Lima

Início da ação: 2021

Breve resumo das atividades desenvolvidas: O Grupo agrega mestrandos, doutorandos e docentes do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará em colaboração com pesquisadores de Grupos de Pesquisas nacionais e internacionais da área, a exemplo do Grupo Cultura, Memória e Desenvolvimento, sediado na Programa de Pós Graduação em Sociologia da UnB. Importante destacar que o GECCA/NE trabalha em colaboração com o GECCA/SUL, Grupo sediado no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sob a coordenação do Prof. Enio Passiani. Esta nucleação de abrangência nacional comprova o impacto dos trabalhos de pesquisa e eventos realizados no Grupo. Destaca-se, igualmente, a presença internacional dos pesquisadores do GECCA/NE, em projetos de colaboração, mobilidades acadêmicas e publicações em periódicos indexados. Todas essas ações visam a divulgar e comunicar os resultados das pesquisas realizadas pelo Grupo, entre públicos acadêmicos e leigos.

Contatos: POSGRADS@UFC.BR