IELE – Instagram e Ensino da Língua Espanhola

Data de publicação: 4 de outubro de 2023. Categoria: Sem categoria

Coordenação: Prof.ª Dr.ª Sara de Paula Lima

Início da ação: 2022

O projeto Instagram e o Ensino de Língua Espanhola (IELE) usa essa rede social e suas ferramentas disponíveis para promover a interação e a disseminação de conteúdo linguístico e cultural em espanhol, produzidos pelos discentes, na internet. O uso de recursos educativos digitais (RED) não significa o abandono de métodos já existentes, mas a busca por abordagens que possam complementar e integrar o novo às práticas de ensino, de maneira a favorecê-las. Em vista disso, o presente projeto corrobora o trabalho com a tecnologia digital, voltada, mais especificamente, ao ensino de espanhol. Assim, o objetivo geral é incentivar o uso de rede social, Instagram, para produção de textos multimodais em língua espanhola. Metodologicamente, a proposta é a produção do material multimodal para publicação nos perfis direcionados à prática da língua espanhola pelos discentes. Cada perfil será gerenciado pelo um grupo de até 5 alunos, responsáveis por no mínimo 3 postagens semanais, além da interação com os seguidores através do story. Como resultados, serão considerados: 1. número de discentes vinculados ao projeto; 2. número de seguidores nos perfis; 3. número de postagens veiculadas no período do projeto.

Contatos: profasaralima@gmail.com