Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Projeto MOVIMENTA CH

Área do conteúdo

Jornadas virtuais dos cursos de Letras Espanhol da UFC

Data de publicação: 4 de julho de 2022. Categoria: Departamento de Letras Estrangeiras, Extensão

Coordenação: Sara de Paula Lima

Início da ação: 2021

Breve resumo das atividades desenvolvidas: A Jornada virtual dos cursos de Letras Espanhol da UFC vem suprir a necessidade de concentrar, em um evento anual, parte das atividades de extensão necessárias para a melhor formação dos discentes dos cursos envolvidos com o projeto. Além disso, as atividades oferecidas durante a Jornada poderão ser contabilizadas como horas complementares para a integralização curricular dos alunos, respondendo a uma solicitação há muito reiterada por eles de que se apresente a possibilidade de cumprir parte das horas complementares dentro da própria universidade, uma vez que grande parte dos alunos trabalha em regime integral (dois expedientes). O principal objetivo da Jornada é oferecer um foro permanente de discussões pertinentes aos cursos de Letras Espanhol da UFC e de troca de experiências e socialização do conhecimento entre docentes, discentes, gestores e a comunidade em geral. A metodologia empregada consiste em um conjunto de atividades diversificadas, incluindo palestras, mesas-redondas, oficinas e comunicações individuais.

Redes sociais/sites: @letrasespanholvirtualufc

Contatos: letrasespanholvirtual@ufc.br