Laboratório de Estudos das Desigualdades e das Diversidades

Data de publicação: 26 de julho de 2022. Categoria: Pesquisa, Sociologia

Coordenação: Prof.ª Dr.ª Francisca Denise Silva Vasconcelos

Início da ação: 2011

Breve resumo das atividades desenvolvidas: O LAEDES (Laboratório de Estudos das Desigualdades) tem contribuído com suas ações de extensão e pesquisa com diversas escolas da Cidade de Sobral. Unindo a pesquisa às ações de extensão tem levado a ideia de que a Universidade é um caminho possível e assim observado como a educação tem sido negligenciada. Nosso laboratório tem seis pesquisas em andamento que se relacionam diretamente com as temáticas pobreza e desigualdade. Uma dessas pesquisas é fomentada pelo CNPq e se encerra ao final de 2017. Os resultados encontrados em nossas ações têm sido apresentados tanto em eventos nacionais, regionais quanto internacionais, como exemplos podemos citar ABRAPSO, ANPOF, CIEMS, II Simpósio Internacional de Teoria Crítica e I Encontro Nexos. O LAEDES também organizou o I ENEDES – I Encontro Interdisciplinar de Estudos das Desigualdades (2013), o II ENEDES (2016) e o I SIMPÓSIO Internacional sobre Pobreza e Transformação Social (2016).

Redes sociais/sites: Instagram: @grupolaedes

Contatos: denisesn1301@gmail.com