Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares – NUPI

Data de publicação: 6 de outubro de 2023. Categoria: Extensão

Coordenação: Prof.ª Dr.ª Michelle Steiner dos Santos

Início da ação: 2006

Breve resumo das atividades desenvolvidas: As práticas integrativas e complementares em saúde (PICs), reconhecidas pelo Ministério da Saúde no Brasil em 2006 surgem como complementares à medicina tradicional e se diferenciam desta, pela ênfase no cuidado integral do ser humano e conjuntamente do seu ambiente. O projeto intitulado Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Psicologia (NUPI) tem por objetivos: ampliar a oferta de serviços voltados à saúde mental de discentes, docentes e técnicos na Universidade Federal do Ceará através da PICs; desenvolver pesquisas sobre as PICs e os efeitos terapêuticos, bem como a relevância social, cultural e tecnológica das mesmas; estabelecer relação entre as PICs e a Psicologia e capacitar os discentes do curso para o uso destas práticas em saúde.

Redes sociais/sites: Instagram: @paim_ufc

Contatos: paim@ufc.br