Projeto Nova Língua – PROLÍNGUA

Data de publicação: 2 de outubro de 2023. Categoria: Casa de Cultura, Extensão

Coordenação: Prof.ª Márcia de Melo Fernandes Gradvohl

Início da ação: 07 de agosto de 2023

O Projeto Nova Língua (ProLíngua) consiste em no ensino básico de Língua Inglesa, com carga
horária de 128 horas, dividido em dois semestres, oferecido para os alunos da rede pública de ensino do Estado do Ceará, na modalidade presencial.
A metodologia utilizada no curso será a Abordagem Comunicativa escrita por Almeida Filho, uma vez que um dos objetivos do PROLÍNGUA é o desenvolvimento das habilidades comunicacionais do aluno. O Curso de Inglês Iniciante do PROLÍNGUA objetiva desenvolver habilidades de expressão básicas de Língua Inglesa, como compreensão, conversação, leitura e escrita de maneira a promover a interação do aluno em Língua Inglesa nos diferentes contextos culturais. É esperado que ao fim da realização do curso o aluno valorize as novas possibilidades de comunicação em língua estrangeira compreendendo as novas formas de se expressar e aplicando em seu meio social.

Redes sociais/sites: Instagram: @prolinguaufc

Onne.link: @prolinguaufc