Círculo de Pesquisas sobre Lógica e Epistemologia das Psicologias – CPLEP

Data de publicação: 20 de junho de 2022. Categoria: Departamento de Psicologia, Extensão

Coordenação: Prof. Dr. José Wilson Vasconcelos Junior

Início da ação: 2000

O Círculo de Pesquisas sobre Lógica e Epistemologia das Psicologias (CPLEP) foi criado entre os anos de 2000 e 2001 para aprofundar a consideração epistemológica das psicologias a partir de seu _fieri_ ou devir teórico interno principalmente, mas também quanto a seus aspectos externos. Tal é oferecido a estudantes e profissionais graduados em psicologia e/ou outras áreas do conhecimento procedentes da UFC e de outras universidades. O CPLEP é um Programa de Extensão que abrange, até o momento, quatro áreas do conhecimento (não necessariamente ativas em todo semestre): (1) Psicanálise (Freud e Lacan), (2) Psicologia Analítica (Jung), (3) Fenomenologia (Husserl) e (4) Epistemologia Genética (Piaget).

Redes sociais/sites: @espacoculturalnisedasilveira

Contatos: wilson.vasconcelos@ufc.br