Competência e Mediação em Ambientes de Informação

Data de publicação: 19 de julho de 2022. Categoria: Ciências da Informação, Pesquisa

Coordenação: Maria Giovanna Guedes Farias e Gabriela Belmont de Farias

Início da ação: 2015

Breve resumo das atividades desenvolvidas: O objetivo do grupo CMAI se concentra em aprofundar percepções teóricas e práticas da Ciência da Informação, Biblioteconomia e áreas correlatas, que dialoguem com as temáticas oriundas da sociedade contemporânea. As repercussões do grupo estão focadas em um sistema aberto de retroalimentação constante, no qual reflexões se interrelacionam com as práticas, direcionadas para a consolidação da comunidade científica e profissionais mais atuantes, criativos, motivados, inovadores e protagonistas. O grupo reúne pesquisadores, alunos e profissionais interessados em investigar objetos de estudo que dialogam com as teorias basilares do CMAI, quais sejam: Competência em Informação e Midiática; Comunicação e Divulgação Científica; Mediação, visando propor diagnósticos, reflexões, ações e modelos que atendam as demandas sociais.

Contatos: mgiovannaguedes@gmail.com