Direitos Humanos, História e Cidadania

Data de publicação: 26 de setembro de 2023. Categoria: Departamento de História, Extensão

Coordenação: Prof. Dr. Edgar Braga Neto

Início da ação:

Este projeto de extensão visa organizar rodas de conversa sobre os direitos humanos e cidadania nas escolas públicas de Fortaleza, com o objetivo de fortalecer a cultura dos direitos humanos entre os jovens, sensibilizando-os para a importância dos direitos humanos, da cidadania e da democracia. A roda de conversa é uma forma de se trabalhar incentivando a participação e a reflexão, e a ideia geral do projeto está na discussão de temas relacionados aos direitos humanos e cidadania com os alunos da rede pública de ensino, através dessa metodologia participativa. Inicialmente, as rodas de conversa serão realizadas na escola pública Figueredo Correa, que está localizada no bairro Benfica.

Contato: edgarmaranhao2018@gmail.com