Laboratório de Fonética e Multilinguismo (LabFoM)

Data de publicação: 20 de julho de 2022. Categoria: Linguística, Pesquisa

Coordenação: Prof. Dr. Ronaldo Mangueira Lima Júnior e Prof.ª Dr.ª Pâmela Freitas Pereira Toassi

Início da ação: 2021

Breve resumo das atividades desenvolvidas: Em 2021, os grupos de pesquisa dos professores Ronaldo Lima Jr. e Pâmela Toassi se uniram para criar o Laboratório de Fonética e Multilinguismo (LabFoM), no Centro de Humanidades (CH) da Universidade Federal do Ceará (UFC). O LabFoM funciona em sala própria e dispõe de cabine acústica para gravações de áudio em alta qualidade, bem como de equipamentos para gravação em campo. O objetivo principal do LabFoM é realizar e divulgar estudos experimentais em fonética e em processamento da linguagem de bilíngues e multilíngues.

Redes sociais/sites: Instagram: @labfoneticamultilinguismo

Site: LabFoM