Esvaziamento da História na Literatura Contemporânea

Data de publicação: 10 de outubro de 2023. Categoria: Sem categoria

Coordenação: Prof. Dr. Cid Ottoni Bylaardt e Prof. Dr. Saulo de Araújo Lemos

Início da ação: 2010

Descrição das atividades desenvolvidas:

O Grupo se reúne semanalmente, durante duas horas. Normalmente as reuniões do semestre se constituem de duas atividades principais, que acontecem em semanas alternadas. Uma delas é o estudo em conjunto de textos teóricos que propiciem informações e reflexões sobre a literatura contemporânea, especialmente, e seus traços predominantes. A segunda é a apresentação de seminários pelos membros do grupo, sobre obras literárias escolhidas para abordagem. Após a apresentação do seminário e das discussões em torno da obra, o pesquisador irá produzir um texto, que será publicado em livro ou periódico, ou será apresentado em algum evento pertinente.

Site: Cidobyl

Contatos: cidobyl@pq.cnpq.br