Florescer na Escola: Psicologia Positiva e Cognitivo-comportamental com Estudantes de Fortaleza -CE

Data de publicação: 29 de setembro de 2023. Categoria: Departamento de Psicologia, Extensão

Coordenação: Prof.ª Dr.ª Estefanea Élida da Silva Gusmão

Início da ação: 2023

Breve resumo das atividades:

O projeto Florescer elabora intervenções advindas da Psicologia Positiva e da Psicologia Cognitivo-comportamental, com o objetivo de fomentar forças e virtudes pessoais como prevenção a problemas psicológicos em estudantes, promovendo saúde mental através do acolhimento e encaminhamentos adequados. Pretende-se, ademais, acrescentar uma formação em Psicologia que abranja o público escolar e suas demandas, tendo em vista poucas oportunidades como esta, na academia, visando assim uma maior abertura para pesquisa nessa temática de vital importância social. As atividades em grupo consistem de trabalhos com os seguintes procedimentos e temas a serem desenvolvidos na instituição escolar: mindfulness, rodas de conversa visando fortalecimento dos elementos do bem-estar subjetivo como esperança, perdão, gratidão, forças e virtudes de caráter, auto-estima, altruísmo e otimismo, aliadas a recursos lúdicos e artísticos, como música, desenho, colagens, e dinâmicas interativas.

Contato: napsisufc@gmail.com