GEPLA – Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada

Data de publicação: 20 de julho de 2022. Categoria: Linguística, Pesquisa

Coordenação: Prof.ª Dr.ª Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin e Prof.ª Dr.ª Ana Angélica Lima Gondim

Início da ação: 2008

Breve resumo das atividades desenvolvidas: O Grupo de Estudos e Pesquisa em Linguística Aplicada reúne professores-pesquisadores, alunos da graduação e da pós-graduação e professores da Educação Básica. Está localizado no Programa de Pós-graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará,na Linha de Pesquisa Linguística Aplicada, estabelecendo um diálogo com a Linha de Pesquisa Práticas Discursivas e Estratégias de Textualização. Possui um projeto guarda-chuva sobre Práticas discursivas em sala de aula de línguas no qual estão ancorados os projetos dos professores pesquisadores. Desde 2006, com a parceria da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, da Secretaria de Educação do Município de Fortaleza, bienalmente realiza o Fórum de Linguística Aplicada ensino e aprendizagem de línguas. O evento tornou-se referência internacional e reúne interessados em discutir sobre ensino, aprendizagem e formação de professores. Também oferta o curso de PLE na UFC, desde 2012. Traduz livros da área e promove formações a professores.

Redes sociais/sites: Site: Gepla

Contatos: eulaliaufc@gmail.com