Grupo de Estudos de América Latina

Data de publicação: 5 de outubro de 2023. Categoria: História, Pesquisa

Coordenação: Prof.ª Dr.ª Ana Amélia de Moura Cavalcante de Melo

Início da ação: 2016

O grupo de pesquisa se constitui em espaço de discussão e aprofundamento de estudos e pesquisas sobre América Latina. Dessa maneira seu trabalho repercute na graduação, tanto através da participação de alunos curso de história em suas atividades, reuniões e pesquisas, quanto na realização de atividades onde são apresentadas as pesquisas e leituras elaboradas pelos integrantes do grupo. Repercute também na pós-graduação, incentivando o desenvolvimento de pesquisas e formação de novos investigadores na área; a repercussão verifica-se na produção acadêmica com publicações dos resultados de estudos desenvolvidos pelos membros do grupo.

Contatos: anameliademelo@gmail.com