Grupo de Estudos de Estética, Literatura e Filosofia (GEELF)

Data de publicação: 20 de julho de 2022. Categoria: Letras, Pesquisa

Coordenação: Marcelo Almeida Peloggio, Geraldo Augusto Fernandes

Início da ação: 2011

Breve resumo das atividades desenvolvidas: a) O Grupo de Estudos em Estética, Literatura e Filosofia (GEELF) realizou, em setembro de 2013, o seu primeiro Encontro Nacional em Estética, Literatura e Filosofia (ENELF), com o apoio da CAPES, na Universidade Federal do Ceará; b) O Grupo realizou, também com o apoio da CAPES, o II ENELF, que aconteceu em julho de 2015, em Fortaleza, na Universidade Federal do Ceará (UFC), e que teve por tema “Romantismo: desdobramentos contemporâneos”; c) O Grupo está organizando o seu próprio livro, intitulado “Fator Alencar” (a reunir textos produzidos por seus membros acerca da obra de José de Alencar); d) Foram publicados, em periódicos, quatro artigos produzidos, em 2014, por membros do Grupo. São eles: Marcelo Peloggio (Revista Notandum); Arlene Vasconcelos (Revista Contraponto); Dariana Gadelha e Sandra Mara Alves (Revista Entrelaces); e) O líder do Grupo e a doutoranda Arlene Fernandes Vasconcelos organizaram, em 2015, a coletânea José de Alencar: século XXI.

Redes sociais/sites: Site: Entrepalavras

Contatos: peloggio@hotmail.com