Laboratório das Artes e das Juventudes (LAJUS)

Data de publicação: 26 de julho de 2022. Categoria: Pesquisa, Sociologia

Coordenação: Prof.ª Dr.ª Glória Maria dos Santos Diógenes

Início da ação: 2012

Breve resumo das atividades desenvolvidas: Criado em 2012, o laboratório das Juventudes (LAJUS), tem suas atividades voltadas para o apoio e formação de pesquisadores no campo das juventudes, objetivando um fortalecimento da linha de pesquisa no departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC). É importante salientar a importância desse espaço, pois várias monografias, dissertações e teses publicadas no departamento tem como foco tal temática. A proposta do LAJUS é proporcionar um espaço de experiência coletiva no estudo das juventudes e temáticas afins, onde a comunidade acadêmica possa encontrar apoio para o desenvolvimento de suas pesquisas e difusão de seus trabalhos facilitando o contato com pesquisadores de outros Programas.Entre os dias 05 e 08 de novembro de 2012, o Laboratório das Juventudes, vinculado ao Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará, realizou o I Colóquio Internacional Diálogos Juvenis: Diminuindo distâncias entre Narradores e Pesquisadores.

Redes sociais/sites: Instagram: @lajus.ufc

Contatos: lajusufc@gmail.com