Laboratório de Estudos da Violência – LEV

Data de publicação: 24 de fevereiro de 2021. Categoria: Saiba mais

A violência é um assunto muito recorrente na sociedade atual. Por isso, o Laboratório de Estudos da Violência (LEV), ao longo dos seus 25 anos, reúne professores e estudantes de graduação e pós-graduação para a execução de pesquisas sobre a violência social, a criminalidade e os direitos humanos.

Mesmo com o distanciamento social imposto pela pandemia, o grupo de pesquisadores continua interagindo com a comunidade, através de lives no seu canal do YouTube (youtube.com/levufc) e perfil do Instagram (@lev.ufc). Além disso, promovem cursos de extensão gratuitos a cada 15 dias via Youtube, sobre a Mediações e cultura de paz. Outrossim, o LEV proporciona discussões sobre os fenômenos psicossociais contemporâneos a partir de temáticas pertinentes ao campo da psicologia social, por meio de podcasts que podem ser encontrados no perfil do Spotify intitulado “Traçando vários planos”. Desse modo, o LEV busca conscientizar e construir uma cultura de paz, de apoio aos estudantes e à comunidade, já que, no atual contexto, muitas dificuldades emocionais e psicológicas podem vir à tona.

Dessa maneira, o LEV pretende incentivar o debate às questões contemporâneas e prestar apoio a uma cultura de paz entre os estudantes e na comunidade em geral.

Instagram: @lev.ufc

Facebook: @LaboratorioDeEstudosDaViolencia