Laboratório de Estudos em Análise do Comportamento – LEAC

Data de publicação: 20 de junho de 2022. Categoria: Departamento de Psicologia, Extensão

Coordenação: Prof. Dr. João Ilo Coelho Barbosa

Início da ação: 2010

Breve resumo das atividades:

O Laboratório de Estudos em Análise do Comportamento (LEAC) busca realizar atividades que proporcione o estudo e o conhecimento das ciências de comportamento de um modo geral, mais especificamente da Análise do Comportamento (AC) e da Neurociência do Comportamento (NC), tocando no tripé de atuação: ensino, pesquisa e extensão. Para isso, o LEAC organiza grupos de estudos das áreas com as quais trabalha, cursos e palestras, buscando sempre trazer profissionais de outras instituições que atuam na área, auxiliando às monitorias de disciplinas relacionadas às áreas que são foco do laboratório e desenvolvendo projetos de pesquisa em parceria com outros núcleos e departamentos da UFC e outras universidades brasileiras, incentivando a produção científica. O LEAC também busca desenvolver projetos pautados na intervenção comportamental, alicerçados na AC e na NC, na tentativa de solucionar problemas humanos.

Redes sociais/sites:  Instagram: @leac.ufc

Contatos: leac.ufc@gmail.com