Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisas Sobre a Criança – Nucepec

Data de publicação: 28 de setembro de 2023. Categoria: Departamento de Psicologia, Extensão

Coordenação: Prof.ª Dr.ª Andréa Carla Filgueira Cordeiro

Início da ação: 1989

No decorrer das mais de três décadas de atividades, o grupo de integrantes do núcleo, envolvendo professores e estudantes, ofereceu cursos e grupos de estudo, desenvolveu pesquisas diversas, articulou atividades extensionistas e produziu material didático, livros e artigos científicos, além de disponibilizar para a comunidade acadêmica e público interessado um acervo bibliográfico especializado nos temas vinculados à infância, adolescência e Juventude. Com isso, o núcleo vem contribuindo para o aprofundamento e a construção de conhecimento nesse campo de estudo. Sua equipe é multidisciplinar, composta de estudantes de diversas áreas, juntamente com estudantes da Pós-graduação em Psicologia, objetivando direcionar suas atividades para a formação de seus próprios integrantes e da comunidade acadêmica como um todo.

Redes sociais/sites: @nucepec

Contatos: nucepeceventos@gmail.com