Núcleo de Avaliação Psicológica em Saúde (NAPSIS)

Data de publicação: 28 de setembro de 2023. Categoria: Departamento de Psicologia, Extensão

Coordenação: Prof.ª Dr.ª Estefanea Élida da Silva Gusmão

Início da ação: 2015

O principal alvo desse programa é com a produção de conhecimento a partir da construção e adequação de instrumentos psicológicos, Palestras, Cursos, Eventos de interesse da comunidade acadêmica e não acadêmica no campo da Psicologia Clínica bem como realizar, por consequência, ações que sejam executadas junto à comunidade envolvida nos serviços de saúde e educação da cidade, promovendo maior bem-estar das pessoas em seu ambiente e em suas relações com os demais. Os resultados têm sido alcançados tanto com publicações neste ano como também com eventos e palestras realizadas pelo mesmo. No ano de 2020, em consequência das ações realizadas pelo núcleo e seus parceiros tornou-se possível a publicação de artigos, trabalhos em eventos, realização grupos de estudo, palestras online e rodas de conversa remotas envolvendo temas relacionados à abordagem cognitivo-comportamental e positiva. Tais atividades atingiram profissionais psicólogos de outras instituições ou outros profissionais de áreas afins interessados na abordagem, assim como alunos de graduação de Psicologia e parceiros de cursos afins, assim como usuários dos serviços de saúde em que foram realizadas as mesmas, a exemplo do público atendido pelas instituições parceiras do Napsis. Pretende-se portanto, seguir com tais atividades.

Redes sociais/sites: Instagram: @napsisufc

Contatos: estefanea@gmail.com