Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros – NUEPPE

Data de publicação: 20 de julho de 2022. Categoria: Linguística, Pesquisa

Coordenação: Prof. Dr. Raimundo Nonato Moura Furtado

Início da ação: 2018

Breve resumo das atividades desenvolvidas: O NUEPPE desenvolve atividades que integram ensino, pesquisa e extensão em Português para Estrangeiros. Esse núcleo está situado na Casa de Cultura Portuguesa (CCP), vinculada à Coordenação Geral das Casas de Cultura Estrangeira (CCE), da Universidade Federal do Ceará (UFC) e congrega professores e estudantes, tanto de graduação como de Pós-Graduação dessa universidade e de universidades parceiras. A Casa de Cultura Portuguesa oferece o “Curso de Português para Estrangeiros: língua e cultura brasileira”, que tem como objetivo o trabalho com as quatro competências: ler, escrever, escutar e falar em português como língua adicional. A partir de 2018, o Curso de português para estrangeiros: língua e cultura brasileira, atendendo às configurações atuais do ensino de português como Língua Estrangeira ou Segunda Língua, passa a certificar por etapas de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.

Redes sociais/sites: @nueppe

Contatos: natoespa@yahoo.com.br