Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero, Idade e Família – NEGIF

Data de publicação: 26 de julho de 2022. Categoria: Pesquisa, Sociologia

Coordenação: Prof.ª Dr.ª Celecina de Maria Veras Sales e Prof.ª Dr.ª Kelly Maria Gomes Menezes

Início da ação: 1999

Breve resumo das atividades desenvolvidas: O NEGIF desenvolve estudos e pesquisas no campo e na cidade sobre Gênero, Mulher, Geração e Políticas Públicas. Desde seu surgimento, o grupo de pesquisa acredita que é possível inventar espaços, tempos, vínculos, para além da institucionalidade. Dessa forma, ultrapassando os muros da universidade, compartilhar saberes e experiências com ONGs, Movimentos Sociais, Redes Regionais, Nacionais e Internacionais e com instituições afins. Durante seu percurso, tem promovido discussões, debates, palestras, seminários, oficinas de trabalho e ciclos de estudo sobre as temáticas de domínio do Núcleo em atendimento às demandas da comunidade acadêmica e da população em geral, envolvendo pesquisadores(as) da UFC, de outras universidades ou instituições. Outra contribuição tem sido a disponibilização do seu acervo bibliográfico e uma hemeroteca sobre assuntos referentes a estas temáticas.

Redes sociais/sites: Instagram: @negif_ufc

Contatos: negif@ufc.br