NUCOM – Identidade, Comunidade e Sustentabilidade

Data de publicação: 25 de julho de 2022. Categoria: Pesquisa, Psicologia

Coordenação: Prof.ª Dr.ª Verônica Morais Ximenes e Prof. Dr. Cezar Wagner de Lima Góis

Início da ação: 2000

Breve resumo das atividades desenvolvidas: O Grupo NUCOM – Identidade, Comunidade e Sustentabilidade surge em 2000 como consolidação da área de pesquisa do Núcleo de Psicologia Comunitária (NUCOM)da Universidade Federal do Ceará (UFC), enquanto um núcleo de pesquisa, extensão e ensino. Desde 1982, o NUCOM desenvolve atividades na área de extensão em Psicologia Comunitária e somente em 2000, intensifica suas ações na área de pesquisa. As pesquisas do NUCOM são desenvolvidas através da Iniciação Científica, monografias, dissertações e teses Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFC. Os temas de pesquisas estão relacionados a questões vinculadas à Psicologia Comunitária. O NUCOM tem contribuído com publicações, cursos, grupos de estudos e atuação nas comunidades urbanas e rurais do Ceará. Desde 2011, desenvolve estudos e pesquisas sobre as implicações psicossociais da pobreza em comunidades urbanas e rurais. A partir de 2018, vem pesquisando sobre os problemas e as potencialidades da população em situação de rua.

Redes sociais/sites: Instagram: @nucomufc

Contatos: vemorais@yahoo.com.br