PASCH – Escolas: Uma Parceria para o Futuro

Data de publicação: 27 de junho de 2022. Categoria: Departamento de Letras Estrangeiras, Extensão

Coordenação: Rogéria Costa Pereira

Início da ação: 01/05/2016

Breve resumo das atividades desenvolvidas: O objetivo principal deste programa de extensão é o de aproximar os alunos do ensino médio das escolas públicas do estado do Ceará participantes da iniciativa do governo alemão denominada “PASCH- Escolas uma parceria para o futuro” da Casa de Cultura Alemã e da Universidade Federal do Ceará. Além de acompanhamento e assessoramento pedagógico, a Casa de Cultura Alemã da UFC é responsável pela aplicação, nas duas escolas PASCH, dos exames de proficiência para crianças e adolescentes desenvolvidos pelo Goethe-Institut, reconhecidos internacionalmente.

Contatos: rogeria_pereira@ufc.br