Data de publicação: 29 de setembro de 2023. Categoria: Departamento de Psicologia, Extensão

Coordenação: Prof.ª Dr.ª Verônica Morais Ximenes

Início da ação: 2017

Breve resumo das atividades:

O projeto de extensão “Pessoas em situação de rua: processos de fortalecimento e de autonomia a partir da Psicologia Comunitária” visa facilitar processos de fortalecimento e de autonomia das pessoas em situação de rua de Fortaleza. O projeto já funciona desde outubro de 2017. O projeto será desenvolvido junto a população em situação de rua vinculada ao Centro Pop em Fortaleza. A metodologia terá como base a participação, o diálogo e a vinculação afetiva entre participantes e extensionistas. São realizados encontros semanais. As categorias psicossociais de fortalecimento, autonomia, enfrentamento, sentimento de comunidade, apoio social estarão presentes no decorrer dos processos de facilitação do grupo constituído por pessoas em situação de rua. Além disso, a ação de extensão pretende fortalecer a vinculação entre pesquisa, ensino e extensão, sendo enriquecedor como formação acadêmica dos estudantes de graduação e pós-graduação em Psicologia.

Contato: vemorais@yahoo.com.br