Biblioteca Laboratório do Curso de Biblioteconomia (LABIB): Espaço de Ensino e Aprendizagem

Coordenação: Prof.ª Dr.ª Maria Áurea Montenegro Albuquerque Guerra
Início da ação: 2023
O projeto em tela visa dinamizar o espaço informacional denominado de LABIB – Biblioteca Laboratório Prof. Antônio Martins Filho por meio da gestão, organização e tratamento do acervo bibliográfico de forma automatizada, dentro dos padrões biblioteconômicos através das seguintes atividades: tombar, catalogar e registrar em software de gerenciamento de acervos; ações de melhor aproveitamento da coleção; elaborando um projeto de gestão incluindo: plajejamento estratégico, marketing, empreendedorismo, além do diálogo entre as diferentes disciplinas do curso de Biblioteconomia, para ampla utilização das potencialidades da LABIB no âmbito do ensino-aprendizagem. Esperamos que o LABIB se torne um espaço de práticas e treinamento inerentes ao cotidiano da formação dos alunos, potencializando sua utilização como espaço de interação acadêmica para os diferentes cursos do Centro de Humanidades.

Contato: aureamag@ufc.br