Seminário Internacional de Informação para a Saúde (SINFORGEDS)

Data de publicação: 20 de junho de 2022. Categoria: Departamento de Ciências da Informação, Extensão

Seminário Internacional de Informação para a Saúde (SINFORGEDS)

Coordenação: Profa. Dra. Virgínia Bentes Pinto
Início da ação: 2009 (periodicidade bienal)
O VI SINFORGEDS é uma realização do Departamento de Ciências da Informação e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da UFC, em parceria com a Biblioteca Universitária, com o canal Plurissaberes BCH UFC no YouTube e com o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da UFC.

Seu escopo se pauta na filosofia da interdisciplinaridade, principalmente, entre as áreas da Ciência da Informação, Biblioteconomia, Ciências da Saúde e Tecnologias digitais de Informação e de Comunicação. O tema central do evento este ano é: “Representação, tecnologia digital e mediação da informação: células para o autocuidado em saúde do sujeito empoderado”. O evento tem como público-alvo professores, pesquisadores, gestores de organizações de saúde, profissionais e estudantes das áreas de Ciência da Informação, Ciências da Saúde, Biblioteconomia, Arquivologia, Computação, Administração, Antropologia, Tecnologias Digitais de Informação, Psicologia, Comunicação e demais interessados nestas temáticas.
Redes Sociais/Site:@sinforgeds   Site: www.sinforgeds.ufc.br
Contato: sinforgeds6@gmail.com