SEMIOCE – Grupo de Estudos Semióticos da Universidade Federal do Ceará

Data de publicação: 25 de julho de 2022. Categoria: Linguística, Pesquisa

Coordenação: Prof.ª Dr.ª Carolina Lindenberg Lemos e Prof. Dr. Ricardo Lopes Leite

Início da ação: 2010

Breve resumo das atividades desenvolvidas: O SEMIOCE – Grupo de Estudos Semióticos da Universidade Federal do Ceará – existe desde o ano de 2008 e reúne pesquisadores e estudantes interessados em semiótica. O grupo dá primazia à semiótica greimasiana em virtude do alto teor heurístico do método de análise desenvolvido em seus domínios. No entanto, por seguir o firme propósito de não compartimentalizar o saber, investe na permeabilidade entre a semiótica, em suas diversas vertentes, e outras disciplinas cujo foco de pesquisa seja a geração do sentido. O grupo promove eventos com pesquisadores nacionais e internacionais desde sua fundação, bem como abriga projetos na pós-graduação, na graduação e de extensão universitária. Conta com subgrupos de leitura, discussão e pesquisa em diferentes ramos da semiótica.

Redes sociais/sites: Site: Semioce

Instagram: @semioce_ufc